• 21/01/2013
Sancionado financiamento para o comércio

Sancionado financiamento para o comércio O DF tem, pela primeira vez, um programa de financiamento específico para os setores de comércio e serviços. A lei 1.246, de 2012, que instituiu o projeto IDEAS Comércio e Serviços foi sancionada na manhã desta sexta-feira (18) pelo governador Agnelo Queiroz, ao lado do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

O documento foi assinado no auditório do Senac, na 903 Sul. O programa tem como objetivo ampliar a geração de negócios, emprego e renda. O IDEAS prevê financiamentos de até 13% do faturamento bruto mensal das empresas, com taxa de juros de 1,2% ao ano. O BRB será o agente financeiro da transação e o prazo de carência para os empresários será de até 360 meses.

O financiamento poderá ser concedido a empreendimentos destinados a instalações, capital de giro e aquisição de máquinas e equipamentos, sendo que o mesmo projeto não poderá acumular mais de duas dessas opções. “Esse programa é fruto de uma discussão ampla que vinha sendo travada já há algum tempo entre o setor empresarial e o governo. Essa é uma lei que chega no momento certo para fortalecer as vocações dessa cidade, voltada para ser um pólo de comércio e serviços. Brasília tem uma influência significativa sobre as demais regiões e é importante estar atento a isso”, destaca Adelmir.