• Lurya
  • 06/05/2024
Fecomércio-DF assina acordo de cooperação técnica com a Neoenergia

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e o diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Jacob Candian, assinaram, na sexta-feira (3), um acordo de cooperação técnica entre as duas entidades para implementação de ações e atividades de interesse comum. O intuito é estabelecer uma parceria estratégica que promova o desenvolvimento sustentável, a inovação tecnológica e o crescimento econômico no Distrito Federal. A cooperação pretende alcançar os objetivos atuando em áreas para além da geração de energia, como promoção de serviço social, educação e geração de trabalho e renda.

Para isso, as instituições vão desenvolver planos de trabalho específicos para cada ação. Foi definido, especialmente, o apoio a iniciativas que impulsionem o crescimento econômico das empresas locais de forma sustentável, a partir da criação de oportunidades de negócios, e ao desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras para aumentar a eficiência energética do comércio, promovendo a adoção de energias renováveis e tecnologias limpas.

A união visa oferecer, também, programas de capacitação e treinamentos para as empresas associadas à Fecomércio-DF sobre boas práticas energéticas e uso responsável dos recursos naturais, contribuindo, assim, para a atualização e qualificação das equipes.

“A Neoenergia tem trabalhado muito no Distrito Federal. Desde que assumiu, há três anos, já triplicou os investimentos em relação à média anterior e destinou R$1,4 bilhão até 2028. O acordo facilita na resolução de problemas, principalmente no setor empresarial, já que energia é crucial para muitos negócios. Essa aproximação vai permitir que a gente possa ajudar melhor o empresário e gerar emprego e renda, que é nosso objetivo e obrigação”, destacou José Aparecido.

Corroborando com a importância do setor elétrico para o desenvolvimento socioeconômico, Frederico Candian, diretor-presidente da Neoenergia Brasília, ressaltou as ações da empresa “Levamos cidadania, desenvolvimento e uma rede mais segura e com qualidade para todo DF”, e acrescentou, ainda, o foco na geração de emprego e renda, com a formação de novas turmas da escola de eletricistas, que tem levado equidade de gênero e empoderamento feminino em um segmento antes dominado pelos homens.

A parceria com a Neoenergia também faz parte do projeto social Fecomércio Mais Perto de Todos. Com uma agência móvel, a empresa passou a disponibilizar serviços de atendimento ao cliente. A ação mais recente foi realizada em Brazlândia, nos dias 3 e 4 de maio.