• Sinval Duarte
  • 30/04/2024
Neoenergia apresenta à diretoria da Fecomércio-DF investimentos para os próximos anos

A Neoenergia apresentou à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), nesta segunda-feira (29), a previsão de investimentos na casa de R$ 1,4 bilhão em expansão, modernização e infraestrutura da rede elétrica do Distrito Federal nos próximos cinco anos. Durante a reunião de diretoria da federação, a companhia fez um balanço dos avanços obtidos desde que assumiu a distribuição de energia na capital, em março de 2021, e destacou o novo modelo de atendimento para o poder público e grandes clientes.

Estavam presentes na reunião, o presidente da Fecomércio, José Aparecido da Costa Freire, os vice-presidentes e mais de 20 representantes sindicais do setor. Pela Neoenergia, participaram Juliana Pimentel, superintendente de Relações Institucionais, Gustavo Alvares, diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente e Maria Aparecida, Gerente de Relacionamento com o Cliente.

Iniciando a participação da Neoenergia na reunião, Juliana Pimentel, superintendente de Relações Institucionais da Neoenergia, reforçou a importância da expertise internacional que o grupo possui para o desenvolvimento do setor no país, em especial para a distribuição de energia da capital federal.

“Temos um compromisso com todo DF, especialmente com o setor produtivo e comercial, no atendimento às demandas e necessidades para o desenvolvimento e na geração de emprego e renda”, completou Juliana. Nos primeiros três anos foram aportados mais de R$ 825 milhões no sistema elétrico local, reduzindo em mais de 35% a falta de energia em toda a capital federal. Para realizar todas essas ações e investimentos, a empresa precisou de novos colaboradores e, por isso, aumentou em aproximadamente 30% a força de trabalho.

Em relação aos canais de atendimento, houve ampliação com novas agências presenciais, atendimento itinerante e novos canais digitais. Durante a reunião, Gustavo Alvares, diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Brasília, destacou os benefícios do novo modelo de atendimento para o poder público e grandes clientes “esse novo modelo conta com executivos exclusivos para as contas, realizando atendimento personalizado e trazendo soluções ainda mais ágeis aos clientes”, finalizou o executivo.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, antecipou que, na próxima sexta-feira (3), irá à Neoenergia assinar um acordo de cooperação técnica entre a Federação do Comércio e a empresa para estabelecer pontos de atendimento aos consumidores, em especial ao setor empresarial para, assim, auxiliar no aumento de geração emprego e renda.

“A gente está prestando um grande serviço para todo o setor produtivo do Distrito Federal com essa parceria. Em nome de toda a diretoria da Fecomércio-DF, agradeço pelo apoio da Neoenergia e pela disponibilidade de vir até a Federação trazer esclarecimentos e ouvir nossas demandas. Entendo a importância dessa ação para melhorar a qualidade de vida de toda a população do DF, não só dos empresários”, completou Aparecido.