• Isadora
  • 17/04/2024
Fecomércio Mais Perto de Todos oferece serviços gratuitos para população de Sobradinho

Sobradinho I será a segunda RA do ano a ser contemplada pela Fecomércio Mais Perto de Todos com serviços gratuitos para toda a comunidade. A ação acontecerá nos dias 5 e 6 de abril, no estacionamento do Estádio Augustinho Lima.

Durante os dois dias de evento, Federação do Comércio, Sesc-DF, Senac e Instituto Fecomércio vão oferecer atendimentos diversos, como: exames e triagens médicas, odontologia, oftalmologia, inserção de DIU, prevenção e orientações sobre dignidade menstrual, sorteios de brindes e brincadeiras, além de inscrição para cursos, programas de estágio e atendimento a empresários locais.

“É indispensável levar o projeto social do Sistema Fecomércio-DF para Sobradinho, que tem uma população com cerca de 68 mil habitantes e cuja principal atividade econômica é o comércio, com cerca de 9,5 mil empresas do nosso setor. Levaremos serviços essenciais e gratuitos ao máximo de pessoas possíveis nesses dois dias de atendimento e lazer”, ressalta o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

Apresentação Musical

Este ano, como atração musical, o público vai contar com Leon Correio para proporcionar ainda mais diversão com forró e piseiro.

Segunda edição de 2024

A 1ª edição do Fecomércio + Perto de Todos de 2024 aconteceu em Arniqueira, no Parque Ecológico do Areal, nos dias 1 e 2 de março. Na ocasião, quase 4 mil atendimentos foram realizados.

Para contribuir com o evento, a Neoenergia e a Defensoria Pública do Distrito Federal também estarão presentes disponibilizando atendimento ao público.

Serviços Oferecidos:

Sindicatos Empresariais nas Cidades

–       Atendimento a empresários

Instituto Fecomércio

–       Cadastramento de pessoas com foco na empregabilidade,

–       Orientações e demais dicas associadas ao mercado de trabalho, em especial, ao primeiro emprego.

Sesc

–       Abertura: Entrega de mimo à comunidade

–       Relacionamento: Credenciamento e divulgação dos serviços institucionais;

–       Cultura Palco: Mágico, Contação de História  e Sorteio de Brindes (Bike, TV, Celular, Airfryer)

–       Assistência Social: Oficina do Projeto Mulheres que cuidam de si (orientações sobre dignidade menstrual)

–       Nutrição: Distribuição de picolé, pipoca, algodão doce e oficina Cozinha Eficiente

–       Espaço recreativo: Oficina com brinquedos recicláveis; totó, pingue-pongue e brinquedos

–       Turismo: City tour por Brasília

–       Educação: Clube de Robótica e circuitos interativos. A robótica diverte e entretém, fazendo com que os participantes mergulhem no mundo da tecnologia e da criatividade por meio da interação com circuitos programados

–       Tenda Prevencionista: Oficinas Prevenção e Combate a Incêndio

–       Oficina de Conserto de Bicicleta

–       Saúde Bucal:

–       Carreta odontológica e consultórios odontoportáteis com atendimento de 120 consultas/dia, para adultos e crianças, com os procedimentos (extração simples, restauração, limpeza dentária);

–       Educação em Saúde Bucal com orientações, por meio de teatro de fantoches e distribuição de kit escovação.

–       Saúde Física:

–       Carreta da Mulher para atendimento preventivo (exames de Citopatologia Papanicolau) com enfermeiros, atendimento de trinta e duas consultas ao dia;

–       Atendimento médico com 20 consultas ao dia;

–       Triagem com aferição de pressão e temperatura.

–       Educação em Saúde: Circuito doenças de base, hipertensão e diabetes, interação dessas doenças com a saúde dos parturientes e lactentes

–       Espaço Saúde da Família (Ônibus da Saúde) com colocação de DIU, consulta de psicologia e clínico médico

–       Van Oftalmológica

–       Van Saúde do homem com urologista e enfermeiros;

–       Atendimento de trinta e duas consultas ao dia.

Senac

–       Corte de cabelo masculino

–       Corte de cabelo feminino

–       Massagem

–       Tipagem sanguínea

–       Pressão e glicemia

–       Oficina xarope

–       Oficina cupcake

–       Oficina pizza

–       Oficina de gastronomia

–       Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos.

Neoenergia

–       Negociação de débitos

–       Troca de titularidade

–       Nova ligação e outros

Defensoria Pública

–       Orientações e assistência jurídica

•     Participe:

Fecomércio Mais Perto de Todos em Sobradinho

5 de Abril – ações e atendimentos das 9h às 16h.

Na sequência: apresentação musical de Leon Correio encerrando as atividades do dia.

6 de abril – ações e atendimentos das 09h às 15h

Local: Estacionamento do Estádio Augustinho Lima