• Sinval Duarte
  • 24/04/2024
CNC e entidades assinam acordo de cooperação técnica no TST

Representando o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, o vice-presidente José Aparecido Freire assinou o acordo de cooperação técnica no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para implementação de programas e ações de prevenção de acidentes de trabalho, bem como para o fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

O documento foi referendado conjuntamente por diversas organizações públicas e privadas durante a realização do Seminário Trabalho Seguro 2024 “Democracia é inclusão: os Impactos da Informalidade na Saúde e Segurança de Trabalhadoras e Trabalhadores”.

Entre os subscritos do documento estavam as Confederações da Indústria, Agricultura e Transporte, além de Conselhos Federais, Federações de diversos segmentos, Fundação Oswaldo Cruz, Procuradoria Geral da Fazenda, sindicatos e federações laborais, e diversos outros órgãos.

O seminário integra a programação do Abril Verde do Programa Trabalho Seguro, com foco no tema “Um mergulho na informalidade”. O Programa Trabalho Seguro tem como temática para o biênio 2023/2024 o tema “Democracia e Diálogo Social como ferramentas para a construção de um ambiente de trabalho saudável e seguro”.