• Isadora
  • 17/04/2024
Presidente Aparecido recebe medalha do TRE-DF por apoio do Sistema Fecomércio-DF nas eleições para conselhos tutelares

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, recebeu, nesta segunda-feira (8), a Medalha do Mérito Eleitoral concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) pelo apoio dado durante as eleições para conselheiros tutelares do ano de 2023.

Em outubro do ano passado, a pedido do presidente do TRE-DF, Roberval Belinati, e da secretária de Justiça e Cidadania do GDF (Sejus-DF), Marcela Passamani, Aparecido mobilizou todas as entidades do Sistema Comércio da capital sobre a importância de votar nas eleições. Para isso, foram feitas campanhas de conscientização na Federação, no Sesc-DF, no Senac-DF e no Instituto Fecomércio-DF.

Segundo Belinati, a última eleição foi a mais participativa da história. Durante o pleito, houve um aumento de mais de 50% na votação, contabilizando 232 mil votos. Além disso, o Distrito Federal foi a região com mais votos para a eleição dos Conselhos Tutelares do país.

“Foi uma grande honra para todos nós do Sistema Fecomércio-DF ter participado deste momento histórico do TRE-DF. Não só eu me envolvi pessoalmente, mas também nossos colaboradores que trabalharam na campanha e também foram votar”, disse Aparecido.

A medalha do Mérito Eleitoral TRE-DF é a distinção honorífica, em grau de Comenda, oferecida para incentivar a cooperação com a Justiça Eleitoral e o exercício da cidadania, levando a um engrandecimento cada vez maior do ideal democrático.