• Isadora
  • 17/04/2024
Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo Fecomércio Mais Perto de Todos em Sobradinho

A 2ª edição do projeto social Fecomércio Mais Perto de Todos recebeu cerca de 4 mil pessoas em Sobradinho nos últimos dias 5 e 6 de abril. O estacionamento do Estádio Augustinho Lima foi preenchido por tendas e unidades móveis de saúde para oferecer atendimentos da Federação do Comércio-DF, Instituto Fecomércio-DF, Senac-DF e Sesc-DF a toda a população da cidade.

O evento, organizado pela Fecomércio-DF, tem como objetivo levar mais saúde, lazer e capacitação profissional para as RAs do Distrito Federal, assim como integrá-las às ações promovidas pelo Sistema Comércio.

Desde conserto de bicicletas a cortes de cabelo, o público pode aproveitar diversos serviços gratuitos. Carretas de odontologia, oftalmologia e atendimento à mulher levaram atendimentos médicos especializados, incluindo orientações, triagens, inserção do DIU e exame preventivo (Papanicolau). Também teve oficinas gastronômicas e outras atividades para as crianças se divertirem, como pintura de rosto, apresentações teatrais e circenses, bolhas de sabão e distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé.

A comunidade recebeu kits de higiene e cuidado pessoal, e pode concorrer ao sorteio de uma TV, uma bicicleta e um micro-ondas. Para encerrar o primeiro dia, Leon Correio divertiu a comunidade com muito forró e piseiro.

O Instituto Fecomércio-DF recebeu 135 jovens inscritos no programa de estágio. Além disso, o SENAC-DF recebeu inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. O projeto Sindicatos Empresariais nas Cidades, a Neoenergia e a Defensoria Pública do DF também ofereceram atendimento no local.

Próximas edições:

• 3 e 4 de maio – Brazlândia