• 27/02/2019
Francisco Maia recebe visita do presidente da Federação Assespro

O presidente da Federação das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro), Italo Nogueira, visitou nesta quarta-feira (27) o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, na sede da Federação do Comércio. Na ocasião, eles discutiram a importância da tecnologia no comércio e assuntos pertinentes ao setor de tecnologia da informação, como a Lei Geral de Proteção de Dados, que está tramitando no Congresso Nacional. A lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, por pessoa natural ou jurídica, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade.

Francisco Maia disse que a Fecomércio está disposta a ajudar, por se tratar de um assunto de grande relevância para o setor produtivo. “Estamos buscando nos alinhar com diversas entidades para transformar a Fecomércio em um grande palco de discussões importantes, como é o caso da Lei Geral de Proteção de Dados”, enfatizou. A Federação do Comércio, sediará, inclusive, a Reunião de Conselho da Federação das Empresas de Tecnologia da Informação, nos dias 18, 19 e 20 de março.

O presidente da Federação Assespro, Italo Nogueira, destacou durante o encontro com Francisco Maia que é de extrema importância que essa lei seja discutida com todos, para que saia da melhor forma possível. “A intenção é nos unirmos com a Federação e a Confederação Nacional do Comércio (CNC) para que possamos fazer um trabalho de união para ajustar alguns pontos da lei”, disse. “O principal objetivo é que a Lei seja boa para o ambiente de negócios e para todos os brasileiros”, relatou. Ele destacou ainda que deseja desenhar projetos futuros com a Fecomércio-DF para que as entidades possam caminhar juntas em prol do empresário e do comércio.

A Assespro foi criada em 1976 e sempre acompanhou todas as transformações tecnológicas que o país sofreu ao longo destes mais de 40 anos. A entidade está presente em 15 estados e conta com mais de 1,5 mil associados que vão desde startups até as grandes corporações internacionais e que impactam em mais de 100 mil postos de trabalho.