• 07/12/2022
STF suspende reajuste de passagens de ônibus no entorno do DF

Fica suspensa decisão publicada no Diário de Oficial do Distrito Federal (DODF) aumentando o preço das passagens de ônibus no entorno do Distrito Federal em mais de 25%.

Entenda:
Quinta-feira (2), a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) publicou a portaria Nº 176 instituindo o reajuste no valor das passagens de ônibus na Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE).

O aumento preocupou não somente a população, mas também o setor produtivo. Segundo alguns empresários, o aumento poderia afetar o desempenho da economia no final do ano, principalmente em relação as contratações temporárias.

No entanto, na segunda-feira (5) o Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a um pedido do governo de Goiás, decidiu suspender a portaria. O Ministro André Mendonça alegou não haver anterior debate prévio ou demonstração de critérios técnico-financeiros.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil