• 26/07/2019
Sindicato dos Ambulantes ficará responsável por alimentação durante a 4º edição do evento Meu Eixão

O Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do DF (Sindvamb-DF) ficará responsável pela praça de alimentação da 4º edição do evento Meu Eixão, que acontecerá neste domingo, das 10h às 18h, na altura da 108 Sul. A iniciativa tem por objetivo potencializar uma área que já é um dos maiores símbolos culturais da cidade, o Eixão do Lazer. A vice-presidente do Sindvamb, Cristiane Carvalho, destaca que a participação do sindicato no evento é de grande importância para a entidade.

“Teremos uma participação enorme no evento, com mais de 20 ambulantes, divididos em dois espaços, com 16 barracas e alguns ambulantes circulando pelo local”, diz. “Acredito que essa participação mostra que o sindicato tem voz, não só em negociações com o governo, mas sim em execuções desses eventos. Além disso, destaca que podemos e sabemos como realizar”, diz Cristiane.  Ela explica ainda que esse é apenas o começo de algo maior. “Já fizemos uma proposta para o GDF para oferecer esse tipo de modelo de eventos. Estamos aguardando para que possamos oferecer dias melhores para a categoria”, conclui.

Os ambulantes que estarão oferecendo comida ao público são todos associados ao Sindvamb-DF. Serão oferecidos: frutas, sorvetes, água de coco, bolo no pote, cachorro quente, frutas caramelizadas, algodão doce, pipoca, churros, crepe, pastel, batata frita, comida baiana e espetinhos; tudo a preço popular.