• 27/08/2019
Siese e Sindicom assinam convenção coletiva de trabalho na sede da Fecomércio

O presidente do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Distrito Federal (Siese-DF), Augustus Von Sperling, e a secretária-geral do Sindicato dos Empregados no Comércio do DF (Sindicom-DF), Geralda Godinho de Sales, assinaram nesta terça-feira (27), na sede da Fecomércio-DF, a nova convenção coletiva da categoria. O acordo estipula aumento salarial de 5,07% nos salários até R$ 1,5 mil e 4% nos salários acima de R$ 1,5 mil. Também foi acordado o reajuste no tíquete alimentação, de R$ 17 para R$ 18.

Para o presidente do Siese, Augustus Von Sperling, a relação entre os sindicatos está bem amadurecida, o que facilitou o fechamento do acordo. “Nossa relação tem muito respeito e bom senso. Existe uma sinergia entre o Siese e o sindicato dos empregados, onde buscamos entender as limitações e dificuldades de cada um”, disse. A presidente do Sindicom, Geralda Godinho, parabenizou o acordo e destacou que todos estão de parabéns. “Fechamos uma convenção satisfatória dentro da real conjuntura econômica do País. A economia não está fácil, temos que achar caminhos para nos entendermos. Acho que os reajustes foram bons”, explicou.

As entidades acordaram ainda outros benefícios, como a inclusão de algumas cláusulas no seguro de vida, que agora passará a contar com uma assistência no nascimento de filhos e assistência psicológica. Outro benefício foi a inclusão dos serviços do Sesc e Senac na convenção coletiva, com o intuito de promover as atividades do sistema entre os trabalhadores. O Sindicato dos Empregados no Comércio no DF (Sindicom) é dirigido por uma diretoria colegiada executiva. O termo colegiado diz respeito à forma de gestão na qual a direção é compartilhada por um conjunto de pessoas com igual autoridade que decidem reunidas.