• 14/11/2022
Senado realizará Sessão Especial para o Dia Internacional do Empresário Júnior dia 22 de novembro de 2022

Requerimento do Senador Jayme Campos (UNIÃO-MT) que solicitava a realização da sessão foi aprovado quarta-feira (9). Segundo o parlamentar as Empresas Juniores fomentam o empreendedorismo e influenciam jovens a encararem o mercado, a partir de conhecimento teórico no ambiente de ensino.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) as empresas juniores são uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior. A associação tem por objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho e estimular a prática de negócios no ambiente acadêmico.

Fonte: Agência Senado

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil