• 01/07/2019
Primeiro Encontro do Projeto Mulher de Negócios DF ocorre nesta quarta-feira

Fomentar práticas empresariais para tornar os negócios liderados por mulheres mais competitivos é o objetivo do primeiro Encontro do Projeto Mulher de Negócios DF. A ação faz parte do fortalecimento de redes do Projeto de Empreendedorismo Feminino do Sebrae no DF, em parceria com a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF. O encontro será nesta quarta-feira (03), das 8h30 às 14h30, no Auditório Sebraelab – Parque tecnológico Biotic.

A diretora técnica do Sebrae-DF, Rose Rainha, diz que os eventos voltados para mulheres de negócios são fundamentais para consolidar o papel da mulher na economia, pois segundo ela, esse papel vai muito além de abrir uma empresa. “Ele transforma, desperta talentos, abre espaço para as mulheres e impacta positivamente na sociedade, oferecendo uma nova perspectiva de vida para as famílias com geração de emprego e aumento dos rendimentos.  Por isso, a importância de eventos e iniciativas que valorizem cada vez mais a mulher empreendedora”, ressalta Rose. “Quando uma mulher empreende, ela se torna independente e protagonista de sua vida, gerando emprego e renda, movimentando o mercado e contribuindo para o desenvolvimento de sua região, além de despertar novos talentos e inspirar outras mulheres a empreender também”, conclui a diretora do Sebrae-DF.

Rose Rainha explica que desde 2015 o Sebrae percebeu o aumento das mulheres no mundo empresarial e por isso o Sebrae desenvolveu o Projeto Mulher de Negócios com o intuito de contribuir positivamente para o crescimento da economia, incentivando a formalização e oferecendo soluções presenciais e digitais em áreas como inovação, gestão, acesso a mercados, além de mentorias e desenvolvimento de habilidades comportamentais e o aperfeiçoamento dos produtos e serviços.

O encontro será fechado e contará com as líderes de redes de empreendedoras e com as conselheiras da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF. Na ocasião, serão apresentadas as 10 embaixadoras do Projeto Mulher de Negócios DF que irão ajudar na divulgação e com casos de sucesso. A presidente da Câmara de Mulheres da Federação do Comércio, Beatriz Guimarães, aponta que o Sebrae, o Sesc e o Senac são parceiros do grupo e promoverão muitos projetos em conjunto com as mulheres de negócios. “Queremos definir o planejamento estratégico para os próximos dois anos e como prioridade temos a elaboração de políticas voltadas para as mulheres no âmbito empresarial, além de melhorar o ambiente de negócios para a mulher no DF”, diz. Segundo ela, o incentivo para a abertura de novos negócios, a integração e a troca de experiências e qualificação da mulher empresária também são pontos prioritários para o grupo de trabalho.