• 26/11/2019
José Roberto Tadros recebe Título de Cidadão Honorário de Brasília

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu nesta terça-feira (26), às 19h, no auditório da sede da CNC em Brasília, o título de Cidadão Honorário de Brasília. A proposta de concessão do título foi apresentada pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Rafael Prudente. O homenageado agradeceu a todos e falou sobre a sua admiração por Brasília.

“Ser homenageado com esse título é uma honra. Em Brasília essa honra ganha um requinte. Brasília é onde o Brasil tem espaço, é uma cidade de todos, que aqui esquecem os bairrismos regionais para se tornarem brasileiros. Brasília é a união de todos os cantos do País”, disse. “Prestes a completar 60 anos é uma cidade que não para de crescer. A CNC luta para garantir oportunidades de melhora por meio da capacitação em todo o País. Em Brasília, a Fecomércio vem protagonizando um trabalho de grande excelência, com o mesmo objetivo. Agradeço a todos”, destacou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, presidentes de sindicatos da base da Federação e diretores da CNC também acompanharam a cerimônia. Francisco Maia disse aos presentes na sessão que Tadros é um grande amigo e merecedor da homenagem. “É um grande intelectual que eu admiro muito. Hoje é dia de festa e agradecimento. Celebramos a chegada de Roberto Tadros como um honroso cidadão do Distrito Federal e somos imensamente gratos à Câmara Legislativa do DF pelo título concedido, assim como ao deputado Rafael Prudente, autor da iniciativa”, falou Francisco Maia. “José Roberto Tadros, intelectual, empreendedor e empresário pioneiro de um desbravamento comercial amazônico centenário, é o símbolo, como Brasília, desse novo Brasil que nasce para o futuro.”, concluiu Maia.

O presidente da CLDF, Rafael Prudente, falou um pouco do trabalho da CNC e da trajetória de Tadros como empresário. Ele também ressaltou o empenho do empreendedor na busca de desenvolver o comércio no País. “Não sei qual foi a última vez que vi um presidente de uma instituição tão importante debatendo soluções para Brasília com o governador do DF”, informou. Prudente ressaltou ainda o trabalho importante do Sesc e do Senac, instituições coordenadas pela CNC em âmbito nacional.

O presidente do Sindicato dos Salões de Beleza do DF (Simbeleza), Célio Ferreira de Paiva, esteve presente na cerimônia e elogiou a homenagem ao presidente da CNC, José Roberto Tadros. Segundo ele, a gestão de Tadros na CNC é revolucionária, voltada para resultados e união do sistema. “Hoje a Fecomércio-DF tem um relacionamento muito bom com a CNC, temos as portas abertas e boa parte disso também vem da gestão do presidente Francisco Maia”, disse. “Acredito que essa homenagem da Câmara Legislativa é muito merecida, o presidente Tadros tem uma sinergia fantástica com a cidade. Inclusive, já fez parceria com o BRB e tem mantido um relacionamento próximo com o GDF”, concluiu.

Sobre José Roberto Tadros

Tadros é bacharel em direito, empresário, líder sindical e escritor. Preside a CNC e também os Conselhos Nacionais do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Tadros ainda está a frente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, é cônsul honorário da Grécia na Amazônia, secretário-geral e membro do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas. O empresário começou sua trajetória na mais antiga empresa do Amazonas, a José Tadros & Cia, fundada por seu bisavô em 1874.