• 30/08/2023
José Aparecido agradece senador Omar Aziz pela retirada do FCDF do novo teto de gastos

Relator da proposta que retirou o Fundo Constitucional do DF do novo teto de gastos, o senador Omar Aziz foi o convidado de honra no almoço do Grupo de Líderes Empresariais de Brasília (Lide), realizado nesta quarta-feira (30), em Brasília. O encontro reuniu cerca de 100 empresários e políticos da capital.

Aziz foi homenageado pelo setor produtivo e pela classe política do DF, que fizeram questão de agradecê-lo pela decisão de retirar o FCDF do projeto do novo arcabouço fiscal, protegendo assim os recursos federais que são anualmente investidos em segurança, saúde e educação no DF.

“O setor produtivo e a população do DF agradecem ao senador Omar Aziz pelo seu importante papel na defesa do nosso Fundo Constitucional. Agradecemos também toda a bancada do DF no Congresso e o empenho da vice-governadora Celina Leão, que articulou fortemente com os parlamentares”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

Sobre os motivos que o levaram a defender o FCDF e retirá-lo do novo arcabouço fiscal, o senador disse que fez o que achou justo para a capital federal. “Não faria a outro ente federado aquilo que não desejo para o meu estado”, declarou.