• 01/11/2019
Índice de confiança do empresário do comércio cresce em outubro no DF

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio do DF (Icec-DF) cresceu 2 pontos em outubro na comparação com setembro deste ano, fixando-se em 126,6 pontos. Quando comparado com o mesmo período do ano passado, o Icec teve crescimento de 13,3 pontos. É o que mostra pesquisa divulgada pela Fecomércio-DF.

O presidente da Federação do Comércio, Francisco Maia, explica que o empresário visualiza um cenário econômico melhor, principalmente quando comparado ao mesmo período do ano passado. “Isso se reflete na percepção mais otimista dos empresários do comércio, que se mostram também mais dispostos a contratar e investir”, aponta Maia.

O estudo mostra também que 8,1% dos entrevistados afirmaram que a economia do País melhorou muito em outubro; 44,2% disseram que melhorou um pouco; 22,8% responderam que piorou um pouco e 24,9% acreditam que piorou muito. Em relação as condições atuais das empresas do DF, 11,4% responderam que melhorou muito; melhorou pouco (44,2%); piorou pouco (22,5%) e piorou muito (21,9%). O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) detecta as tendências do setor, do ponto de vista do empresário. A amostra é composta por aproximadamente 6 mil empresas e os índices, apurados mensalmente, apresentam dispersões que variam de zero a 200 pontos, números acima de 100 indicam otimismo.