• 20/07/2022
Fecomércio-DF e Sindicato das Secretárias assinam termo adititivo de CCT com reajuste salarial de 8%

A Fecomércio-DF e o Sindicato das Secretárias do DF (SIS-DF) formalizaram a assinatura de termo aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com vigência até 2023. O presidente da Federação, José Aparecido Freire, e a presidente do sindicato, Rosineide da Silva, reuniram-se nesta quarta-feira (20) para selar o acordo.

O termo define reajuste salarial de 8%, a partir de 1º de maio de 2022, incidente sobre o salário do mês de abril de 2022, para recomposição dos salários no período de 1º de maio de 2021 a 30 de abril de 2022.

O novo piso da categoria será de R$ 1.652,40 para secretária técnica e de R$ 2.754,00 para secretária executiva. Já o auxílio refeição passa a ser de R$ 21.

Durante a assinatura do documento, Aparecido frisou que as CCTs são importantes instrumentos de garantia da segurança jurídica, tanto para empresários quanto para trabalhadores.

Segundo a presidente Rosineide, o sindicato que não firma CCT não tem utilidade. “A principal atividade de uma entidade como essa é assinar a convenção coletiva para garantir o direito dos trabalhadores”, disse.

Participaram da assinatura do documento a chefe do Núcleo de Atendimento Sindical da Fecomércio-DF, Michele Marques, o advogado da Federação, Silvio Oliveira, além da vice-presidente do SIS-DF, Luana Almeida, a da diretora e representante da Comissão de Negociação do sindicato, Karima Scaravelote.