• 12/06/2019
Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF realiza primeira reunião de trabalho

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF se reuniu na manhã desta quarta-feira (12), na sede da Federação, para fazer uma apresentação de cada integrante da câmara, criando um entrosamento entre as participantes do grupo. Ao todo, 50 mulheres participaram do encontro e fizeram uma breve apresentação de suas carreiras e de como funcionam os seus empreendimentos.

Essa é a primeira Câmara criada na gestão do presidente da Federação, Francisco Maia, e é um marco para as mulheres empreendedoras, empresárias e gestoras de negócios da capital federal. Maia ressaltou que a mulher exerce um papel de destaque na sua administração. “Eu fico feliz de ter iniciado esse projeto inovador para a mobilização de tantas empresárias em prol do empreendedorismo feminino. Estou honrado com a presença de vocês aqui hoje”, disse. “Quero agradecer a cada uma por participar da Câmara e dizer que me coloco à disposição para o que precisarem. A Fecomércio-DF está de portas abertas”, completou.

A presidente da Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, informou que o Sebrae, o Sesc e o Senac são parceiros do grupo e promoverão muitos projetos em conjunto com as mulheres de negócios. “Vamos realizar encontros, casos de sucesso, rodas de conversas. Além disso, iremos produzir um livro contando a história de cada empresaria que compõe a Câmara”, adiantou Beatriz. A próxima reunião está marcada para 28 de junho, com o objetivo de definir o planejamento estratégico para os próximos dois anos. À tarde, as conselheiras notáveis da Câmara se reuniram para propor sugestões no cronograma de atividades.

A Câmara atua prioritariamente para a elaboração de políticas voltadas para as mulheres no âmbito empresarial e tem como objetivos a melhoria do ambiente de negócios para a mulher no DF, o incentivo para a abertura de novos negócios, a integração e a troca de experiências, além da qualificação da mulher empresária.