• 12/06/2023
Acordo garante reajuste de 5% para trabalhadores do setor de eventos do DF

Assinatura de termo aditivo de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) garantiu reajuste salarial de 5%, a partir de 1º de maio de 2023, para trabalhadores do setor de eventos do Distrito Federal. Com isso, o salário da categoria passa a ser de R$ 1.522,50.

O acordo foi formalizado entre Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do DF (Sindeventos-DF) e a Federação dos Trabalhadores no Comércio e do Setor de Serviços do DF (Fetracom-DF), na Superintendência Regional do Trabalho do Distrito Federal (SRT), com a presença do superintendente Jackson Da Silva Azara . A vigência do documento segue até 2024.

O ticket alimentação também foi reajustado. As empresas fornecerão a seus empregados refeição em dinheiro ou por convênio com empresas administradoras de cartão de vale alimentação no valor equivalente a R$ 25,00 para cada dia de trabalho, sendo limitado o desconto de até 1% do valor do benefício.

O presidente do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos do Distrito Federal (Sindeventos-DF), Luís Otávio Neves, ressaltou que o acordo é importante para garantir os direitos e deveres de ambas as partes. “A CCT representa a prevalência do negociado sobre o legislado, como previsto na lei, e traz segurança jurídica para os dois lados”, destacou Neves.

Para a presidente da Fetracom-DF, Alberto Santos, a boa relação com a Fecomércio-DF ajudou na busca pelo consenso. Para ele, a mudança teve um impacto positivo. “Principalmente nesse segmento de eventos, onde tivemos maior perda com a pandemia”, avaliou.