Varejo pode fechar 2013 com uma alta de 6,6% nas vendas

A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para 2013 é que o volume de vendas no setor varejista feche o ano com avanço de 6,6% – menor que o crescimento de 2012, que foi de 8,4%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (19), com base em dados do IBGE. “Este ano o comércio não contará com os incentivos fiscais observados no ano passado, sobretudo na venda de automóveis, o que justifica uma expectativa menor. Esse cenário para as vendas baseia-se na alta esperada de 5,3% da massa de rendimentos e no avanço de 9,1% do crédito ao consumidor”, explica o economista da Confederação Nacional do Comércio, Fabio Bentes. Veja na internet a análise completa da Divisão Econômica da CNC (www.cnc.org.br).