• 07/12/2021
Sistema Fecomério-DF e GPS|Foundation firmam parceria para alegrar o Natal de crianças no Distrito Federal

Parceria firmada entre o Sistema Fecomércio-DF e a GPS|Foundation levará alegria a milhares de crianças assistidas pelo programa Mesa Brasil Sesc. Com a doação de cerca de 32 mil brinquedos realizada nesta segunda-feira (6), na sede da Federação, a fundação reforçou o estoque de donativos entregues às famílias do Distrito Federal durante a campanha de Natal. Além dos presentes, o Mesa Brasil já distribui 6 mil chesters e diversas cestas básicas a cerca de 78 mil pessoas 304 entidades carentes.

A ação conjunta entre o Sistema Fecomércio-DF e a GPS|Foundation neste Natal é o primeiro passo para um acordo de cooperação técnica, que deverá ser assinado em 2022, e irá cumprir um calendário mais extenso de doações. Segundo o presidente José Aparecido Freire, a parceria irá garantir mantimentos para as famílias inscritas no programa durante o início do ano letivo, com material escolar, em seguida na Páscoa, na campanha do agasalho, no Dia das Crianças e no Natal. “A GPS é uma entidade e muito importante em termos de ação social dento no DF. Ganhamos um importante parceiro”, disse Aparecido.

A presidente da fundação Vivianne Leão Piquet, destacou a importância da iniciativa na vida das pessoas e destacou a seriedade do trabalho social desenvolvido pelas instituições do Sistema Fecomércio. “É excepcional o trabalho que a instituições do Sistema Comércio faz. Ano passado estivemos juntos e conseguimos ver a diferença que a iniciativa faz nas comunidades. E para a gente é um prazer gigantesco estar juntos de pessoas tão conscientes e tão sérias, focadas realmente na ajuda ao próximo”, destacou Viviane. A diretora sócia-fundadora, Paula Santana, também esteve presente.

Durante a entrega simbólico dos presentes, o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo da Silva, reforçou que a parceria com a GPS | Foundation é uma contribuição para a melhoria do futuro de várias pessoas. “Para nós do Sesc contar com a parceria da GPS é muito importante, sobretudo porque a GPS tem uma história com trabalho social em Brasília. O Sesc também trabalha com ações sociais na sua atividade finalística, o que torna na verdade uma convergência de trabalho. A GPS para nós é mais que um parceiro, é alguém que divide esse olhar, que divide a necessidade e que enxerga essa parceria como uma contribuição para a vida dessas pessoas. É com essa alegria que a gente firma essa parceria a cada ano, especialmente nessa época em que as necessidades ficam mais aparentes”, destacou Valcides.

Já para a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, a GPS se une mais uma vez ao sistema Fecomércio no Distrito Federal para colaborar com as comunidades mais carentes. “O Natal é uma época muito importante para as famílias brasileiras. Por isso é de extrema importância essa união, que fará toda a diferença em muitos lares do DF. A GPS/Foudation chega para somar e multiplicar nossas ações sociais”, disse Karine.

Com informações do Sesc-DF
José do Egito