• 12/09/2023
Sistema Fecomércio-DF entra na campanha pelo fortalecimento das eleições nos Conselhos Tutelares

A pedido do presidente do Tribunal Regional Eleitoral-DF (TRE-DF), Roberval Belinati, e da secretária de Justiça e Cidadania do GDF (Sejus-DF), Marcela Passamani, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, decidiu, nesta segunda-feira (11), apoiar essas entidades na campanha de divulgação sobre as eleições dos Conselheiros Tutelares do DF.

No dia 1º de outubro, serão eleitos 220 conselheiros tutelares e 440 suplentes, que irão atuar em 44 unidades de atendimento espalhadas pelo DF. Segundo TRE-DF, o índice de abstenção na última eleição foi de 92%. O presidente da corte acredita que o reforço do Sistema Fecomércio-DF poderá aumentar a participação do eleitorado nas eleições.

Segundo Aparecido, a campanha, que já está em fase de preparação, alcançará colaboradores da Federação, Sesc-DF, Senac-DF, Instituto Fecomércio-DF, além de empresários e trabalhadores do comércio. “Trata-se de um importante pleito democrático, que apesar de não ser obrigatório, é de extrema necessidade para a garantia dos direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Faremos o máximo de esforço para convencer as pessoas a irem votar no dia 1º de outubro”, disse o presidente.

Para a secretária da Sejus-DF, o suporte da Fecomércio-DF terá um grande peso na campanha.  “Hoje nós queremos aumentar o número de eleitores na capital federal. A gente sabe que é uma eleição muito importante, mas é facultativa. Então, temos essa meta audaciosa de dobrar o número de eleitores. Com certeza, a Fecomércio será fundamental para que a gente consiga atingir esse objetivo”, afirmo Passamani.