• 28/03/2023
Sistema Fecomércio-DF e Federação Assespro assinam acordo de cooperação

O Sistema Fecomércio-DF e Federação das Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Federação Assespro) assinaram, nesta quinta-feira (23), termo de cooperação. As duas entidades unirão forças para atuar em projetos na área de Tecnologia da Informação (TI).

Estão previstas ações de pesquisa para detectar as demandas por mão de obra do setor, com ajuda do Instituto Fecomércio-DF. Haverá também projetos para cursos técnicos de capacitação e de profissionalização, por meio do Sesc e do Senac, com apoio da Assespro. Os detalhes serão conhecidos após a formulação de um plano de trabalho, que deve ser apresentado nas próximas semanas.

“O Sistema Fecomércio-DF trabalha de forma coletiva em prol do desenvolvimento do Distrito Federal. Esse acordo trará bons frutos para nosso mercado de TI”, disse o presidente José Aparecido Freire. Ele lembrou que a Faculdade de Inovação e Tecnologia do Senac-DF foi destaque entre as demais unidades brasileiras e também na Universidade Corporativa do Sistema CNC (UniCNC), e que por isso tem muito a contribuir com a união das federações.

O presidente da Associação, Christian Tadeu dos Santos, reconhece a falta de mão de obra no campo da tecnologia no DF. Recém empossado nesta quarta-feira (22), ele disse que a transformação desse cenário será uma de suas prioridades. “É importante destacar que o acordo feito com o Sesc irá investir na formação de mão de obra dos alunos que ainda estão no ensino médio. Para isso, iremos construir duas salas google modernas, com equipamentos de primeira linha”, destacou.