• 23/10/2013
Sindauto realiza reunião sobre utilização de simuladores no DF

O Sindicato das Auto e Moto Escolas e Centro de Formação do DF (Sindauto) se reunirá nesta quarta- -feira (23), às 9h, na sede da Fecomérco- DF, para debater com presidentes de sindicatos de outros estados do País sobre a utilização do simulador nas autoescolas do Brasil.

O presidente do Sindauto, Francisco Joaquim Loyola, é contra o uso do simulador no DF e defende a abolição do uso obrigatório nas escolas de formação de condutores. “O produto custa cerca de 32 mil reais, o que pode causar um aumento no preço das aulas, além de atrasar todo o processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação”, explica Loyola. O Sindicato também pretende diminuir o número de aulas de direção à noite, para aumentar a segurança dos alunos e dos professores das instituições.