Senac vai inaugurar restaurante-escola no MPDF

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac- -DF) inaugura nesta quartafeira (20), às 19h, um restaurante e lanchonete-escola em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Localizado no mezanino do prédio do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2), o espaço terá capacidade para servir 700 refeições diárias e estará voltado para atender os servidores do órgão.

Denominados de empresas pedagógicas, os restaurantes-escola têm o objetivo de propiciar aos alunos dos cursos de gastronomia do Senac-DF períodos de prática profissional supervisionada, complementando sua formação profissional.Entre os cursos que tem estágios nas empresas pedagógicas destacam-se os de garçom, atendente de lanchonete, copeiro, cozinheiro e padeiro. O restaurante localizado no MPDFT funcionará, para almoço, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30. A lanchonete ficará aberta nos mesmos dias, das 7h30 às 19h.

“A pedido do Ministério Público incluímos uma opção, onde haverá um prato pronto com salada, acompanhamento e carne ao preço de R$ 29,90”, destaca a gerente do restaurante do Senac-DF, Silvia Chaves. Instalado em um amplo salão, a previsão é a de que o restaurante atenda entre 400 e 700 pessoas por dia.

Foto: Joel Rodrigues