Redes sociais :
Seminário apresenta estudo mundial que compara a legislação sobre o empreendedorismo feminino

O 1º Seminário Mulheres, Empresas e o Direito – Uma Visão Internacional Comparada será realizado nesta segunda-feira (12), às 14h, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Setor Bancário Norte, em Brasília. O encontro é gratuito e terá como principal objetivo apresentar o estudo realizado pelo Banco Mundial: “Mulheres, Empresas e o Direito 2019”, que compara a legislação relativa ao empreendedorismo feminino no mundo todo. A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre a CNC, a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF e o Banco Mundial.

Também será apresentado um estudo realizado pelo Sebrae: Empreendedorismo Feminino no Brasil 2019, que identificou o perfil das mulheres empreendedoras no País. “Esperamos que este seminário seja um marco na discussão, aprimoramento e formulação de novas propostas legislativas, além de corroborar com a melhoria do ambiente empreendedor das mulheres de nosso país”, ressalta a presidente da Câmara das Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães.

Programação:

14h30 –  Abertura.

15h – Apresentação do Estudo do Banco Mundial: Mulheres, Empresas e o Direito 2019 (Banco Mundial) com a advogada e integrante do Banco Mundial, Paula Tavares.

15h45 – Apresentação do Estudo: Empreendedorismo Feminino no Brasil 2019 (Sebrae NA) com a coordenadora dos projetos de empreendedorismo feminino do Sebrae, Renata Malheiros.

16h30 – Painel: Legislação e Mulher – Agenda para a próxima década.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo