Secovi assina termo de parceria com o BRB para beneficiar segmento imobiliário

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Secovi-DF) e o Banco de Brasília (BRB) firmaram um termo de parceria, na manhã desta sexta-feira (26), na sede da Fecomércio-DF, com o objetivo de oferecer uma série de benefícios para as imobiliárias. “O Banco de Brasília ajudará a realizar o sonho dos moradores da cidade, que é a aquisição da casa própria. E juntos, com as empresas do segmento imobiliário, agente financeiro e clientes, vamos trilhar um caminho de sucesso”, disse o presidente do Secovi, Ovídio Maia. Para ele, uma das principais vantagens será a diminuição da burocracia existente nas linhas de crédito ofertadas pelo banco.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, reconheceu que será uma parceria importante para sociedade. “Nosso foco central é o cliente. Na minha opinião, não existe um momento mais especial do que a concretização de um sonho: da casa própria. Por isso, estamos investindo em um crédito imobiliário diferente e inovador, pois estamos reconstruindo o banco”, informou o presidente. Ainda segundo ele, a intenção é que a contratação de financiamento imobiliário seja executada em até oito dias. “Nosso objetivo é fazer qualquer crédito imobiliário com mais agilidade, porque a nossa taxa já é a mais barata do mercado”, concluiu Costa.

Ele também agradeceu ao presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, que possibilitou essa parceria entre os sindicatos da Fecomércio e o Banco de Brasília. Em maio, a Federação firmou a parceria com o BRB para levar benefícios aos sindicatos e empresas associadas. O banco oferece aos empresários redução na taxa de juros do cartão, 180 dias de carência para pagar qualquer empréstimo e máquina de cartão de crédito sem aluguel nos três primeiros meses. Para aproximar o agente financeiro do setor produtivo, foi inaugurado um espaço empresarial na sede da Fecomércio, no terceiro andar, com uma equipe permanente que fica à disposição dos sindicatos e empresários.

O superintendente da Área de Crédito Imobiliário do BRB, André Perezino, explicou ainda, durante o evento, que o banco oferece taxas a partir de 7,75% a.a (residencial) e de 10,50% a.a (comercial); além de financiar em até 420 meses (residencial) e até 180 meses (comercial) os valores. “Também há a possibilidade de financiamento das custas cartorárias e ITBI”, disse Perezino.

Palestra

Após a assinatura do termo, a presidente do CMI Secovi-MG, Cássia Ximenes, ministrou a palestra O Futuro é Agora – A Inovação no Mercado Imobiliário do Brasil. Cássia é formada em Comunicação Social pela PUC Minas, com especialização em Jornalismo e pós-graduação em Negócios Imobiliários pela Fundação Dom Cabral. Ximenes falou da importância do uso da internet e redes sociais nos tempos atuais. “O comportamento do consumidor mudou e precisamos acompanhar essa mudança. Tudo passa pela internet, estudos mostram que 95% dos clientes imobiliários iniciam o processo de busca através de canais digitais e 50% das vendas da MRV Engenharia vêm pela internet”, ressaltou.