• 18/06/2019
Sebrae lança edital sobre gestão de negócios para mulheres

Com o objetivo de promover o desenvolvimento dos negócios liderados pelo sexo feminino no Distrito Federal, o Sebrae-DF lança o projeto: Sebrae para Mulheres de Negócios. As inscrições vão até 30 de junho e tem o intuito de treinar e capacitar às empreendedoras em temas de gestão, como marketing digital, vendas, gestão de fluxo de caixa, aspectos tributários, liderança, planejamento estratégico, inovação e crédito. O projeto é uma iniciativa do Sebrae no DF e tem o apoio da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF.

A presidente da Câmara, Beatriz Guimarães, aponta que essa é uma boa oportunidade para as mulheres se aprimorarem na profissão. Segundo ela, ações com esse foco irão apoiar empreendedoras nos seus negócios. As selecionadas receberão acompanhamento técnico para fazer a gestão de seu negócio. “A capacitação é fundamental em qualquer atividade profissional e o Sebrae é uma instituição altamente qualificada que foi criada para dar apoio as pequenas e médias empresas de todo o país, investindo no empreendedorismo feminino”, ressalta Beatriz.

Para participar, é necessário residir, ou ter disponibilidade para ir aos encontros presenciais em uma das agências no DF: Taguatinga, Gama, Sobradinho e SIA, e devem assumir todas as despesas de deslocamento e alimentação. O projeto tem o intuito de aumentar o faturamento bruto das empresas participantes, além da inclusão no sistema bancário nacional e networking entre as empresárias.

De acordo com o edital, a assessoria será gratuita e realizada com base na metodologia desenvolvida pelo Sebrae para atendimento de pequenas empresas lideradas por mulheres, sendo parte presencial e parte a distância, totalizando 30 horas de instrutória de 20 horas de consultorias/mentorias. Ao final, todas as empresas receberão certificados de participação do Projeto de Acompanhamento. A duração do curso será de seis meses – do dia 12 de julho a 12 de dezembro. Serão 200 escolhidas, as primeiras inscrições serão contabilizadas para o projeto, com cadastro reserva de 50 inscrições, que só participarãocaso aconteça alguma desistência das 200 primeiras inscrições.

Inscrições

Até o dia 30 de junho, as mulheres empreendedoras do DF poderão preencher o formulário que consta no site do Sebrae DF, na página Mulher de Negócios: https://bit.ly/2wqTgBZ.

Depois será necessário fazer um vídeo caseiro de três minutos. No vídeo deve constar o nome completo da empresária e resposta para as seis perguntas:

1. Qual é a sua ideia de negócio ou sua empresa?
  2. Qual o seu público-alvo?
  3. Como sua empresa ou ideia de negócio funciona?
  4. Quais os desafios enfrentados para abrir ou melhorar seu empreendimento?
  5. Quais lições aprendidas já adquiriu (por meio de experimentações, erros cometidos ou compartilhamento de informações)?
  6. Qual sua visão de futuro para o seu negócio (metas a médio e longo prazo)?

Por último, será necessário enviar o formulário e o vídeo para o  mail: [email protected] ou whatsapp (61) 99683-8070.