• 28/10/2019
Reunião de Diretoria da Fecomércio receberá palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados

A Diretoria da Fecomércio-DF receberá na próxima terça-feira (29), às 17h30, durante a reunião mensal da entidade, a apresentação do advogado e empresário João Paulo Todde. Ele ministrará uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPT). A norma foi sancionada por Michel Temer em agosto de 2018 e entrará em vigor em agosto de 2020. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, ressalta que o assunto é de extrema importância para o comércio e para todos os empresários do País.

Maia explica que há muito o que se debater sobre o tema. “As novas regras atingirão qualquer atividade que envolva utilização de dados pessoais. A Lei garante a todos a informação sobre como empresas públicas e privadas tratam os dados do cidadão. Ou seja, como é coletado, a armazenagem dessas informações e com quem compartilham”, diz. Francisco Maia destaca ainda que a partir da validação da Lei o empresário precisará revisar toda a parte de FAC, SAC e tele atendimento, tudo que envolve coleta de dados. “Será uma mudança de administração nas empresas, por isso a relevância de se debater o tema, a presença de todos os presidentes de sindicatos e seus diretores e essencial”, conclui.