• 24/04/2023
Presidente José Aparecido participa da inauguração do primeiro escritório internacional da CNC, em Lisboa

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, inaugurou o primeiro escritório internacional da entidade, nesta segunda-feira (24), em Lisboa, capital portuguesa. No domingo, ele outros 20 presidentes de federações do Sistema Comércio, entre eles José Aparecido Freire, do DF, reuniram-se com o presidente Lula, que parabenizou a CNC pela abertura do escritório. Segundo ele, a medida converge com a política de internacionalização de negócios do Brasil.

Durante o evento de hoje, Tadros falou sobre a importância em ampliar as oportunidades de intercâmbio comercial entre os países da Europa e do mundo. “O Brasil, por seu tamanho e importância econômica, precisa desempenhar papel relevante em direção à União Europeia, que é um mercado fantástico para os países que fazem parte do Mercosul”, afirmou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Aparecido, que também é vice-presidente da CNC, frisou que a medida vai ao encontro de estratégias e ações desenvolvidas pela Fecomércio-DF para os próximos anos. “Nosso foco é a internacionalização de negócios, com aproximação das 130 embaixadas presentes em Brasília e estimulo da economia por meio da troca de experiências e do turismo”, disse.

Além da inauguração do escritório da CNC, a Fecomércio-DF participa de uma missão em Lisboa, juntamente com o Sebrae-DF, que irá tratar de inovação nas áreas de turismo e economia criativa.

Entre as diversas autoridades que participaram do evento estiveram a vice-governadora do DF, Celina Leão, a superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, além do presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), o senador Fernando Farias (MDB-AL), a ex-senadora Kátia Abreu (PP-TO), o vice-presidente do WTC Lisboa, José Magro, e o vice-presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Paulo Saad.