Presidente da Junta Comercial visita Fecomércio para falar de parceria em prol do empresário

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, recebeu na tarde desta segunda-feira (14), na sede da entidade, a visita do presidente da Junta Comercial do DF, Walid de Melo Pires Sariedine, e do secretário da Junta, Maximiliam Patriota. Foi debatido a importância das entidades representativas trabalharem juntas em prol da geração de emprego e renda na capital do País. Francisco Maia disse que a Federação está disposta a ajudar, além de estar aberta ao diálogo. “O trabalho que a Junta vem realizando é de uma evolução muito grande, trazendo desburocratização e eficiência”, destacou Maia.

O presidente da Junta Comercial, Walid Sariedine, disse que a parceria entre as instituições será boa para o empresário, para o governo e para a economia da cidade. Também foi debatida a questão da extinção da taxa de fechamento de empresa, que era de R$ 500 e após a aprovação da MP da Liberdade Econômica, sancionada pelo presidente da República Jair Bolsonaro, não existe mais. Na opinião de Francisco Maia, essa era uma demanda antiga do setor produtivo. Walid avaliou a novidade como importante para o empresário. Essa ação também poderá gerar um movimento de abertura de empresas, já que desburocratiza o processo e agiliza o empresário.