• 03/03/2023
Presidente Aparecido participa do lançamento do Março Mais Mulher, do GDF, e destaca programação do Sesc-DF para o mês

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, participou do lançamento do programa Março Mais Mulher, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Serão 230 ações comandadas por 48 órgãos e administrações regionais, incluindo eventos itinerantes e de atendimento.

O lançamento do calendário de ações ocorreu nesta quinta-feira (2), no Palácio do Buriti, com a presença da governadora em exercício, Celina Leão, e de dezenas de gestoras dos governos local e federal, além de parlamentares.

“É um mês muito importante, que mobiliza diversos setores da sociedade em torno de um tema de grande relevância para todos: os direitos e o bem estar das mulheres. Já houve muitas conquistas, porém ainda é necessário manter a luta e não retroceder em nada”, afirma Aparecido.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF destacou a programação especial do Sesc-DF para o mês. De 6 a 12 de março, serão realizadas diversas atividades, entre elas rodas de conversa, histórias sobre a luta pelos direitos femininos, além de yoga, meditação, orientação de saúde e ações educativas com esportes. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Sesc-DF (https://instagram.com/sescdf).

No âmbito do GDF, estão programadas palestras, treinamentos e capacitações, com participação de todas as secretarias do GDF.

Entre as principais ações do mês, destacam-se os eventos diários na Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia e, nos dias 8 e 9, na Rodoviária do Plano Piloto, em parceria com a Defensoria Pública.

A programação completa está disponível na página da Secretaria da Mulher, no endereço www.mulher.df.gov.br