• 19/04/2023
Fecomércio-DF e Serinter-DF: projetos terão foco na internacionalização de negócios e no turismo

A Fecomércio-DF e a Secretaria de Relações Internacionais (Serinter-DF) assinaram um memorando de entendimento para a execução de ações em diversas frentes. Além do foco na internacionalização de empresas do DF, a parceria viabilizará pesquisas, missões internacionais, além de projetos em diversas áreas como turismo, educação, ciência, tecnologia e inovação.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, acredita que o acordo renderá bons frutos. “Tenho certeza que se trata de um passo importante para alavancar os negócios na capital e dar mais projeção a Brasília no cenário internacional”, disse.

O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, classificou o acordo como estratégico, já que as empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo representam quase 50% do PIB privado do DF. “Com apoio de outros órgãos do GDF, como a Setur, nossa meta é, não só aumentar as exportações, mas trazer mais turistas e movimentar a cadeira produtiva das cidades”, disse Britto.

Nova sede
O memorando entre Fecomércio-DF e Serinter-DF foi assinado na nova sede da Fecomércio-DF, transferida recentemente do Setor Comercial Sul para a 712/912 Norte.  Batizada em homenagem ao presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, a unidade é maior e mais moderna. Além de abrigar 14 dos 28 escritórios de sindicatos patronais que compõem a base da Federação, o local também é sede Senac-DF.