Mesa Diretora da Câmara Legislativa estreita relações com a Fecomércio

A Diretoria da Fecomércio-DF recebeu na noite desta terça-feira (30) a presença do presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT), da primeira secretária da Casa, deputada Eliana Pedrosa (PSD), e do terceiro secretário, deputado Aylton Gomes (PR). O objetivo do encontro foi estreitar a relação entre o Poder Legislativo local e o setor empresarial brasiliense.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ressaltou na reunião a importância da integração entre a Câmara Legislativa e a iniciativa privada. “Confiamos neste Poder constituinte e queremos ajudar. Por isso, estamos abertos ao diálogo em prol da transformação da sociedade”, ressaltou Adelmir. Ele lembrou que a falta de diálogo produz leis inócuas e prejudiciais, como um dispositivo aprovado em 2011 que obrigou os empresários a incluírem o endereço da empresa e o telefone do Procon em suas placas de identificação – a legislação é desnecessária, tendo em vista que essas informações já são divulgadas em locais de destaque no interior dos estabelecimentos.

O presidente do Poder Legislativo local sugeriu constantes discussões com os empresários para evitar matérias que prejudiquem a geração de emprego e renda no DF. “Precisamos dessa agenda em parceria com vocês para reduzir nossos erros e equívocos, pois nossa história é feita de momentos”, disse Wasny de Roure. Já a deputada Eliane Pedrosa reforçou a importância da periodicidade dos debates entre as instituições. “Também existem problemas na regularização de algumas cidades e na segurança, que acaba afetando o comércio, uma das vocações da cidade”, apontou a parlamentar.

Aylton Gomes reforçou o apoio e o diálogo entre as entidades e afirmou que quando o comércio e o setor de serviços crescem, os jovens têm mais oportunidades e consequentemente as famílias brasilienses também. Por fim, os presidentes de sindicatos, diretores e assessores da Fecomércio-DF manifestaram o interesse em manter um canal permanente de diálogo entre o setor empresarial e o Poder Legislativo.

Foto: Cristiano Costa