Luiz Pitiman propõe projeto desenvolvimentista

Empresários do comércio sabatinaram na manhã desta terça-feira (5), em encontro promovido pela Fecomércio-DF, o candidato a governador do Distrito Federal Luiz Pitiman (PSDB). O concorrente ao Buriti se comprometeu com a retomada de uma visão desenvolvimentista para o DF. Segundo ele, é necessário reformular o modelo atual de administração pública e pensar em políticas a partir de um diálogo contínuo com o setor produtivo.

“Se vocês me derem a caneta de governador, garanto que 70% dos funcionários das administrações regionais serão concursados e terão que entender a necessidade de cuidar da cidade em que trabalham. Não podemos deixar como está, um cabide de emprego, um feudo de um deputado distrital ou de uma outra pessoa que tenha influência ali na cidade. A ideia é criar em cada administração regional uma área especifica para pessoa jurídica, com atendimento pessoal que poupa tempo”, disse.

Na opinião do presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana, esse diálogo é uma excelente oportunidade para mostrar que a Federação está focada nas questões que impactam na rotina da cidade. “A Federação representa o empresariado, não temos outra intenção a não ser representar essa classe. Porém, seria uma miopia de nossa parte não termos a intenção de saber o que os candidatos pensam e quais são suas propostas para o futuro de Brasília”, explica Adelmir Santana.