• 24/04/2014
Governo lança Portal Único de Comércio Exterior nesta quarta

O Governo Federal lançou na manhã desta quarta (23), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Programa Portal Único de Comércio Exterior, que visa a unificar todos os sistemas dos órgãos envolvidos nos processos de exportação e importação no País e simplificar as operações de compra e venda de bens. O objetivo é reduzir o prazo de exportação de 13 para oito dias e o prazo de importação de 17 para 10 dias.

“As empresas poderão apresentar uma única vez aos órgãos federais todas as informações necessárias para os trâmites de importação ou exportação, isso reduzirá a burocracia e os custos”, explicou o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, que representou na ocasião o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antonio Oliveira Santos.