Governo entrega licença para feirantes de Ceilândia

Os 700 feirantes do Shopping Popular de Ceilândia estão em dia com a documentação exigida pelo governo para a permanência e funcionamento no local. Na manhã desta quarta-feira (28), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, fez a entrega das concessões. Seis trabalhadores foram escolhidos para receber o documento em nome de todos os feirantes.

O presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do Distrito Federal (Sindvamb), Bartolomeu Gonçalves Martins, recebeu o documento entregue pelo governador e comemorou a conquista. “Isso significa a nossa cidadania”, disse. “Agora o shopping popular de Ceilândia está coerente com a legislação do setor”, completou o presidente. Em discurso, Agnelo ressaltou a importância do comércio para o fortalecimento da economia da cidade. “Temos que cuidar dos nossos empresários para eles trabalharem em paz e regularizados”, afirmou o governador.Na mesma ocasião, ocorreu a inauguração do Na Hora de Ceilândia.

A unidade está localizada no segundo pavimento do Shopping Popular. As novas instalações ocupam uma área de 1.511 metros quadrados. A expectativa é que, por dia, passem três mil pessoas pelo local. Em torno de 300 servidores e funcionários prestarão atendimento em órgãos como Detran, Caesb e CEB.

Foto: Joel Rodrigues