• 06/12/2021
GDF homenageia presidente do Sistema Fecomércio-DF e diretora regional do Senac com Medalha do Mérito Buriti

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e a diretora regional do Senac, Karine Câmara, receberam, nesta segunda-feira (6), a Medalha do Mérito Buriti. A solenidade de entrega da honraria aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, além de autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF) e representantes de vários setores da sociedade, que também foram homenageados.

“É uma honra e uma alegria muito grande receber esta medalha como forma de reconhecimento pelo nosso trabalho. O setor produtivo e o GDF são verdadeiros parceiros e seguirão trabalhando juntos em prol da economia e da sociedade do Distrito Federal”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-DF.

A diretora regional do Senac disse que o reconhecimento pelo trabalho prestado é um verdadeiro estímulo. “Senac, Sesc, Instituto Fecomércio e a própria Fecomércio-DF têm se esforçado diariamente para entregar à população serviços de qualidade, de maneira que isso possa fazer a diferença na vida das pessoas. Essa medalha é uma honraria que dividimos com todos os funcionários e colaboradores, em nome de todo o Sistema Fecomércio-DF”, disse a diretora.

“É um momento muito importante na administração pública, quando você tem a oportunidade de homenagear pessoas que prestaram serviços para a cidade nas suas áreas. É demonstrar o carinho que temos por eles”, explica o governador Ibaneis Rocha, que entregou pessoalmente a medalha a dezenas de presentes.

A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal. Na década de 1970, foi editado o Decreto nº 1.488, que instituiu a congratulação para servidores e membros da sociedade civil que não tenham sofrido sanção administrativa ou penal.

A honraria destina-se àqueles que tenham prestado serviços relevantes ao GDF ou à comunidade, desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público, além de terem contribuído com sugestões, planos e projetos que tiveram por objetivo proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização e maior economia dos gastos públicos.