Francisco Maia é homenageado durante lançamento da Junta Comercial 100% Digital

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, recebeu nesta quarta-feira (18) uma honraria (troféu e certificados), durante a cerimônia de lançamento dos serviços 100% digitais da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF). Na ocasião, também foi oficializada a inauguração da autarquia do GDF. A partir de agora, empresários e contadores poderão resolver todos os processos que envolvem abertura, alteração, regularização ou extinção de negócios exclusivamente pela internet.

O presidente da Fecomércio agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da Junta Comercial para os empresários brasilienses. “O que antes demorava meses, agora pode ser feito em minutos. Trazendo mais agilidade para o empresariado e mais tempo para o empreendedor investir nos negócios”, disse.

Com a Junta Comercial 100% digital, a expectativa é que o empresário, dependendo do caso, poderá abrir seu negócio em minutos. Vale lembrar que, mesmo em um curto espaço de tempo, a autarquia já melhorou o atendimento à população, tanto presencialmente quanto com o desenvolvimento de plataformas on-line para a criação, alteração ou extinção de empresas, feito conseguido após a transferência da Junta Comercial do Ministério da Indústria e Comércio para o GDF. Isso foi possível graças a lei 6.315 de 27 de junho de 2019, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha. Outra melhoria foi o aprimoramento da análise de processos, reduzindo o tempo entre o recebimento e o deferimento de 15 dias – quando era da União -, para menos de três horas.

Empresário Paulo Octávio
Adriano Marrocos (presidente do CRC-DF)
Délio Lins e Silva Júnior (presidente da OAB-DF)
Jamal Jorge (presidente da Fibra)