Festa do Sindivarejista homenageia personalidades

Em homenagem ao Dia do Comerciante, realizado no dia 16 de julho, o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal comemorou o 43º aniversário da instituição no Unique Palace, localizado ao lado da ponte JK. Criado em 1970, por Newton Rossi, também fundador da Fecomércio-DF, o sindicato congrega hoje 30 mil lojas de rua e de shoppings, onde trabalham 100 mil pessoas. Na ocasião, nove personalidades receberam a Medalha do Mérito Varejista do DF, entre elas o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

O prêmio é designado a pessoas que se destacaram em suas atividades profissionais e que contribuem para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas da cidade. “O Sindivarejista presta um serviço de relevância com essa premiação. Pois é necessário que o empreendedor seja homenageado pela sua importância na sociedade, como gerador de emprego e renda para o País”, afirmou Adelmir em discurso. O governador do DF, Agnelo Queiroz, também foi homenageado na cerimônia e ressaltou que o setor de comércio e serviços é o segmento que mais cria postos de trabalho na cidade, inclusive mais que a média nacional.

O aniversário do Sindivarejista é realizado no dia 13 de agosto. Também foram homenageados com o prêmio o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny Roure.

Foto: Cristiano Costa