• 18/02/2023
Fecomércio-DF apresenta principais demandas do setor produtivo ao presidente da CLDF

O presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc-DF, Senac-DF e Instituto Fecomércio-DF), José Aparecido Freire, fez uma visita de cortesia na última segunda-feira (13) ao presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e deputado distrital, Wellington Luiz (MDB). Durante o encontro, foram apresentadas as demandas mais urgentes do setor produtivo no momento. Entre os debates considerados importantes, destacam-se o andamento da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), PPCUB (Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília), projetos de melhorias para o Setor Comercial Sul (SCS) e Lei do Silêncio.

De acordo com José Aparecido, alguns debates são essenciais para a retomada constante do setor de comércio, bens, serviços e turismo do Distrito Federal. “Estivemos no encontro representando os sindicatos e o Sistema Fecomércio-DF para levar demandas mais urgentes que a Fecomércio entende ser importante e que necessitam de atenção na CLDF. Como é o caso do projeto do Setor Comercial Sul, PPCUB, LUOS e a Lei do silêncio. Pedimos urgência no projeto do Setor Comercial Sul para que possamos dar vida aquele lugar. O presidente Wellington entendeu que realmente precisa de atenção e que o processo está maduro dentro da CLDF para discussão”, explicou o dirigente da Fecomércio-DF.