Fecomércio debaterá a educação no DF

A situação não é nada animadora nas escolas públicas do Distrito Federal. Os pais e alunos reclamam do abandono dos equipamentos e da falta de professores. Por outro lado, os docentes reivindicam melhores condições de trabalho e denunciam o descaso do governo. Preocupada com o problema, a Fecomércio realizará no dia 27 de março, das 9h às 12h, uma mesa redonda sobre educação, como parte da sexta edição do projeto Brasília 2015, iniciado em setembro de 2012.

“O investimento em educação deve ser a meta-síntese de qualquer governo. Só uma educação de qualidade é capaz de dar dignidade ao povo. Se quisermos uma cidade melhor no futuro devemos nos preocupar muito com a qualidade do ensino oferecido hoje”, opina o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

O projeto Brasília 2015 propõe uma discussão pluralista sobre a cidade, sem conotação partidária ou ideológica. Ao final do ciclo de palestras será produzida uma publicação com as soluções propostas. Participarão desta edição do projeto, como debatedores, quatro professores renomados de Brasília: o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do DF (Senac), Luiz Otávio da Justa Neves; o diretor do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, Jordenes Ferreira da Silva; o presidente do Conselho de Educação do DF, Nilton Alves Ferreira; e o diretor acadêmico da Faculdade Iesplan, José Leopoldino das Graças Borges.