Encontro reuniu 1,5 mil empresários no Paraná

Curitiba foi a cidade sede do 29º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 1,5 mil pessoas participaram do evento, entre diretores e executivos de entidades associativas patronais e lideranças locais. O evento ocorreu entre os dias 15 e 17 de maio e teve a participação de 25 estados, além do DF.

A Fecomércio-DF levou uma comitiva de 60 integrantes, entre presidentes de sindicatos, convidados e diretores da entidade. O presidente Adelmir Santana participou como coordenador do painel de debate que teve como tema O TST e a Segurança Jurídica. O palestrante convidado foi o ministro do TST Guilherme Caputo Bastos e os moderadores do painel foram os advogados Patrícia Duque e Flávio Obino Filho.

“Esse encontro foi muito importante para a troca de experiências dos mais de 900 sindicatos patronais existentes no país, além de ter sido uma oportunidade para debater problemas do setor e levantar soluções para algumas dificuldades enfrentadas pelo segmento”, disse Adelmir Santana. O evento contou com 12 painéis sobre diversos assuntos, entre eles, negociação coletiva, comércio de ruas, cooperativismo de crédito e contribuição sindical. O próximo encontro será ano que vem em Belo Horizonte (MG). A data do evento ainda não foi divulgada.