• 08/12/2021
Encontro da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF com Sesc e Senac promove aproximação para parcerias

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF realizou na tarde desta terça-feira (7), na unidade do Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Villardo, um chá da tarde com empresárias e representantes do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio). A iniciativa tem como objetivo buscar alternativas para atender as demandas de cada negócio, com acesso aos serviços e atendimento das instituições que compõem o sistema, qualificação da mulher empresária, além de parcerias em conjunto com a finalidade de melhorar o ambiente empresarial das mulheres no Distrito Federal.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, prestigiou o encontro e ressaltou a importância das conselheiras e empresárias conhecerem os serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac. “É um dia especial contar com a presença de empresárias de vários segmentos da nossa cidade. Todas liderando os seus negócios com sucesso. É uma oportunidade para que juntos possamos crescer e nos aproximar de tudo que as instituições oferecem”, disse José Aparecido.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo da Silva, ressaltou que a instituição está buscando diariamente se aproximar dos sindicatos e câmaras setoriais da Fecomércio. “Está breve o dia em que a mulher não será somente secretária de estado da mulher, da ação social. Mas serão secretárias da economia, da casa civil e serão governadoras e presidentes. A visão da nova gestão do presidente José Aparecido é de entregar os serviços e atendimento das instituições verdadeiramente a quem pertence. Que são legitimamente as empresárias e os empresários que contribuem para a manutenção desse sistema”, disse Valcides.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, explicou que a realização da iniciativa vai colocar efetivamente em prática o atendimento junto as empresárias para identificar as necessidades de cada negócio e saber de que forma o Senac poderá auxiliar. “É um prazer receber tantas mulheres com histórias maravilhosas e que podem contribuir com sugestões e ideias brilhantes. Esse sistema só acontece porque empresárias disseram sim ao empreendedorismo. Queremos entregar juntos para a melhoria do negócio dessas mulheres diversos cursos profissionalizantes, treinamentos e tudo aquilo que precisarem”, disse Karine.

A presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, explicou que a iniciativa serviu para que as empresárias apresentassem suas demandas ao Sesc e ao Senac. “Queremos ouvir nossas conselheiras de forma mais detalhada e com mais profundidade para entender a realidade de cada uma. O Senac possui três vieses importantíssimos que atendem mais o nosso setor que é a Faculdade de Inovação e Tecnologia com cursos de pós-graduação, profissionalizantes e o Programa Social Gratuito (PSG). Já o Sesc tem atendimento à saúde, atividade cultural, ações sociais como a carreata de natal, além de diversos outros serviços”, destacou Beatriz.

Com informações do Sesc-DF
José do Egito