Empreendedorismo feminino será tema de seminário da Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF realizou na tarde desta quinta-feira (11), na sede da Federação, uma reunião para promover um seminário sobre o relatório Women, Business and the Law, que trata sobre a legislação aplicada ao empreendedorismo feminino no mundo. A pesquisa foi realizada pelo Banco Mundial.

A presidente da câmara, Beatriz Guimarães, informa que o seminário será realizado no dia 12 de agosto. “Ainda estamos organizando o cronograma do evento, mas queremos realizar um amplo debate sobre a legislação existente em relação ao empreendedorismo e incentivar a participação das mulheres para trazer novas propostas e contribuir com um melhor ambiente empresarial feminino no Brasil”, disse.

A oficial sênior de comunicação no Brasil do Banco Mundial, Elisa Diniz, explica que as questões de gênero são um dos principais temas de interesse da instituição financeira. “O Banco Mundial está envolvido com vários projetos de temas diversos, porém assuntos relacionados a gênero sempre estão presentes”, afirmou Elisa Diniz. “Está na missão do banco erradicar a pobreza extrema e construir uma prosperidade compartilhada. E não tem como construir uma prosperidade compartilhada sem a inclusão de todos”, ressaltou.

Participaram do encontro as instituições: Confederação Nacional do Comércio (CNC); Ministério da Justiça; OAB-DF; Câmara Federal, por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher; Câmara Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa; Rede Internacional de Excelência Jurídica – RIEX.