Em live da deputada Paula Belmonte, presidente da Fecomércio-DF reforça importância de inovação e segurança

Em live promovida pela deputada federal, Paula Belmonte (cidadania-DF), nesta sexta-feira (19), em suas redes sociais (Facebook e Youtube), o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, e o presidente da Associação Comercial do DF (ACDF), Fernando Brites, comentaram sobre as consequências da crise no setor produtivo local. Durante o diálogo, Francisco Maia destacou que é importante inovar e investir em novos meios para chegar até o cliente. Além disso, lembrou do trabalho que a Federação, o Sesc e o Senac, estão realizando para amenizar a crise para os empresários e para a população.

“Vivemos hoje em um novo normal: uso de máscara, home office, inovação, delivery, e-commerce. É uma mudança total que estamos vivendo. A palavra de ordem agora é a criatividade”, disse Maia. “O Senac e o Senai, instituições de qualificação do Sistema S, terão uma importância enorme nessa realocação, no novo normal: disponibilizando cursos para que as pessoas possam se reinventar no mercado de trabalho”, disse Francisco Maia. O presidente da Federação falou também sobre o protocolo realizado pelo setor produtivo para a reabertura dos segmentos comerciais da cidade, visando uma segurança para os empresários, funcionários e clientes. Outro assunto destacado por Maia foi a questão dos pequenos negócios na cidade, que estão sofrendo diversos prejuízos, sem conseguir crédito, por conta da burocracia. “O empresário, para conseguir ter acesso a esse montante, precisa ter um cadastro atualizado e não ter débitos com o governo. Infelizmente, muitas dessas empresas não reúnem essas condições para acessar a linha”, concluiu.

A deputada Paula Belmonte também endossou a importância da tecnologia nesse novo momento e ressaltou que está disponível para ajudar os empreendedores a conseguirem o crédito bancário, nesse momento de dificuldade. A parlamentar citou também casos de sucesso de empreendedores que se restruturaram para sobreviver. “Os empresários estão preocupados, falar sobre esses cenários é muito importante para que todos trabalhem juntos”, informou a deputada. O presidente da Associação Comercial do DF (ACDF), Fernando Brites, elogiou a atuação da parlamentar na Câmara dos Deputados e falou ainda de ações da ACDF para ajudar os empresários. “O coronavírus está mostrando que temos que trabalhar juntos e nos adaptar ao novo momento”, enfatizou Brites. O Vídeo está acessível no link: https://www.youtube.com/watch?v=EltX8E5j28A.