• 12/07/2013
Distrito Federal formaliza mais de mil empresas em julho

Na primeira semana de julho 1.038 pessoas formalizaram o negócio e passaram a ser empresários no DF. Os dados são da 5ª Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae-DF.

Na opinião do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, a formalização garante ao cidadão diversos direitos “ Os benefícios são muitos, como o registro do CNPJ, cobertura previdenciária, segurança jurídica, entre outras garantias”, destaca Adelmir, que foi relator no Senado da Lei Complementar nº 128, que criou a figura do Empreendedor Individual. O gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Lucimar Santos, também acredita que é importante a capacitação e a formalização dos empresários. “Para os que ainda não se formalizaram, nós oferecemos informações e mostramos os benefícios”, diz Lucimar Santos.