• 28/06/2013
Diretoria da Fecomércio apoia manifestos pacíficos no País

A Diretoria da Fecomércio-DF se reuniu na noite de terça-feira (25), na sede da instituição, no Setor Comercial Sul, para discutir assuntos de importância do setor, como as manifestações realizadas em todo o Brasil. Os empresários do comércio se mostraram favoráveis aos protestos pacíficos e reivindicaram, principalmente, mais segurança e a realização de uma reforma tributária.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ressaltou a importância dos manifestos em todo o País e se mostrou a favor dos atos realizados de forma ordeira. “Os empresários da cidade, assim como todos os brasileiros, se mostram ávidos por mudanças e avanços. São muitas as reformas necessárias, principalmente a política e a tributária”, destacou Adelmir.

Na opinião do diretor da Farmacotécnica e 2º Vice-Presidente do Conselho Consultivo da Fecomércio, Rogério Tokarski, a violência e a ineficiência da segurança pública dificultam o trabalho dos empresários no Distrito Federal. “A rua das farmácias está cheia de usuário de drogas que consomem crack em frente aos estabelecimentos, o que acaba espantando os consumidores. Alguma coisa tem que ser feita”, disse Rogério, que junto com o presidente do Sindiatacadista, Fábio de Carvalho, levantaram a bandeira da indignação dos empresários com o descaso das autoridades.

Também foi apresentada para os sindicatos a terceira etapa de processo das novas logomarcas da Confederação Nacional do Comércio, onde os presidentes das entidades poderão optar por adotar o símbolo de unificação das instituições do comércio, consolidando, assim, a atuação do sistema.

Foto: Cristiano Costa