DF receberá o maior valor médio pago pelo décimo terceiro salário

Dados divulgados nesta segunda- feira (28) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) mostram que os empregados do Distrito Federal deverão receber o maior valor médio pago pelo décimo terceiro salário, equivalente a R$ 3.174. Ainda segundo o estudo, a maior parte do décimo terceiro (51%) ficará nos estados do Sudeste.

Em seguida, vêm as regiões Sul (15,6%) e Nordeste (15,4%). Para as regiões Centro-Oeste e Norte, irão, respectivamente, 8,4% e 4,7%. Em nível nacional, pouco mais de R$ 143 bilhões devem ser injetados na economia brasileira neste ano. O montante representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto e o valor deste ano representa crescimento de 9,8% em relação ao valor pagao em 2012.