Deputado Leandro Grass visita Fecomércio para estimular desenvolvimento sustentável

O deputado distrital Leandro Grass se reuniu com o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, nesta quinta-feira (20), na sede da Federação, para apresentar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável – um guia de atuação da ONU para ações da comunidade internacional nos próximos anos, que visa a orientar políticas sustentáveis até 2030. Os eixos são: social, ambiental, econômico e institucional. Em novembro de 2019, a Câmara Legislativa lançou uma frente parlamentar sobre o assunto, por iniciativa do próprio Leandro Grass.

Para fomentar a adesão aos eixos, o parlamentar quer criar um selo reconhecendo as empresas que contam com práticas sustentáveis. O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, achou a ideia muito boa e confirmou que envolverá o Sesc, o Senac e os sindicatos da Federação na inciativa. Ficou acordado que Leandro Grass apresentará o projeto na próxima reunião de diretoria da entidade, em março.

“A ideia é de reconhecimento por práticas que visem a sustentabilidade, seja ela em algum produto, embalagem ou na rotina do empreendimento”, disse Leandro Grass. “Podemos pensar também em premiações para os empresários. Acredito que é uma vantagem para o empresário contar com esse selo em seu empreendimento. Hoje, existe uma boa parcela da população que está ligada a sustentabilidade e apoia essas ações”, concluiu. O parlamentar apresentou ainda um projeto que será trabalhado em parceria com a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio, que trata sobre a liberdade econômica feminina. “A gestão da Federação é fantástica, tem uma dimensão de trabalho muito ampla. As câmaras estão indo muito bem e queremos desenvolver diversos trabalhos com elas”, disse Grass. A presidente da Câmara das Mulheres, Beatriz Guimarães, esteve presente na reunião.